Para a definição do layout, foi pensado no processo de preparo de um prato, por exemplo. Qual é a ordem de ações necessárias para cozinhar. Foi adotado um método que melhorasse a circulação pelo espaço de acordo com as necessidades cotidianas.
A ordem pensada foi que primeiro se pega os alimentos e utensílios que serão usados que ficam na despensa- azul. Coloca-se tudo em um lugar para armazenar na hora do preparativo- verde. Em seguida é preciso de uma área molha, para lavar as mãos e alimentos- amarelo. E por fim uma área para cozinhar- laranja- e assar- vermelho.
Depois desse estudo e imaginando quanto tempo uma pessoa perderia circulando pelo espaço para preparar um prato e comparando com o projeto que tinha sido feito, chega-se a conclusão que na hora de preparar algo nessa cozinha gourmet levaria um tempo maior na primeira proposta do que se cada função exercida estivesse organizada lado a lado de acordo com a função, como por exemplo, a geladeira que entra na parte de despensa. Com essa reformulação, ficou mais clara do que se tratava o conceito, com as colunas mais espalhadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário